+212 605487996

brasileirosemmarrocos@gmail.com

+212 605487996

Excursão de 10 dias de Fez

Passeios em Fes: itinerário em Marrocos de 10 dias

Visão geral do Excursão de 10 dias de Fez

Este é o Excursão de 10 dias de Fez. Nessa grande excursão de 10 dias e 9 noites, você poderá visitar muitos lugares interessantes. Primeiro, você visitará Fes e depois Ifrane, que é chamada de Suíça do Marrocos, e depois visitará a floresta de cedro. Depois disso, dirija ao longo do deslumbrante rio Ziz. Em seguida, chegaremos ao deserto do Saara, em Merzouga. Lá, você poderá andar de camelo e dormir em um luxuoso acampamento de tendas no meio do deserto. Também é possível assistir ao encantador pôr do sol e ao nascer do sol na área do deserto do Saara. Além disso, há um safári de jipe 4X4 para conhecer o deserto do Saara. Além disso, você também deverá visitar Rissani, o maior mercado tradicional, e Erfoud, a capital dos fósseis. Depois, vá para as Gargantas Todra e Dades e para o famoso Kasbah de Ait Benhaddou. Atravesse as montanhas do Alto Atlas e a passagem de Tizi-N-Tichka. Passeios turísticos em Marrakech e Essaouira. Visite também Casablanca, a maior cidade, e Rabat, a capital do Marrocos. Os outros destinos incluem Meknes, uma das cidades imperiais, as ruínas romanas de Volubilis e a cidade azul de Chefchaouen. Em última instância, o passeio termina em Tânger.

Destaques do Excursão de 10 dias de Fez

  • Faça uma visita guiada em Fes
  • Passe pelo belo rio Ziz
  • Ande de camelo e durma em tendas bem mobiliadas no meio do deserto.
  • Leia sobre o souk de Rissani e os fósseis em Erfoud.
  • Caminhadas e exploração das Gargantas de Todra e do Vale de Dades
  • Não deixe de visitar o Kasbah de Ait Benhaddou e os estúdios de cinema de Ouarzazate.
  • Faça um tour pelo Palácio da Bahia e pelas Tumbas Saadianas de Marrakech
  • Descubra a bela cidade de Essaouira e sua maravilhosa atmosfera costeira e a antiga Medina.
  • Torre Hassan e o Kasbah de Oudaya em Rabat
  • Caminhe pelas ruas azuis de Chefchaouen antes de deixar a cidade de Tânger.

Itinerário: Excursão de 10 dias de Fez

Excursão de 10 dias ao Marrocos

1º dia: Chegada a Fes, visita guiada a Fes

Este é o Excursão de 10 dias de Fez ,que começa com o traslado do aeroporto ou de seu hotel em Fes. No dia seguinte, passaremos o dia inteiro visitando os destaques de Fes com um guia local. Essa é uma das cidades imperiais, o coração espiritual do Marrocos e um centro da cultura marroquina. Primeiro, começamos o dia indo ao portão do Palácio Real. Em seguida, há a medina medieval bem preservada, listada como patrimônio mundial da UNESCO. Primeiro, você irá ao portão azul ou Bab Boujloud, que é a entrada para a antiga Medina. Os seguintes locais devem ser visitados dentro da Medina: a Medrasa Bouanania, a fonte Najjarine, os curtumes. E, por último, mas não menos importante, a mesquita e a universidade de Quaraouin, a universidade mais antiga do mundo. Depois, deixamos a Medina e vamos para a área judaica chamada “Mellah”. À tarde, iremos a uma antiga fortaleza para ter uma vista do alto da Medina e da cidade de Fes. Por último, mas não menos importante, volte para seu Riad.

2º dia: Fes a Ifrane – Floresta de cedros – Midelt – Vale do Ziz – Merzouga Sahara

Nesse dia de nossa excursão de 10 dias ao Marrocos, tomaremos um café da manhã quente e seguiremos para o sul, e nossa primeira parada será em Ifrane. A cidade tem a reputação de ser fria, nevada e possuir edifícios que lembram a arquitetura suíça – não é à toa que é chamada de Suíça do Marrocos. Em seguida, seguimos para a floresta de cedros, onde se encontram os macacos da Barbária. Não há problema algum em dar comida a eles durante a caminhada na floresta. Em seguida, seguiremos para Midelt, onde teremos tempo livre para almoçar. Em seguida, partiremos para Merzouga pela passagem Tizi-n-Tilghmt e depois pelo vale Ziz. Haverá paradas no caminho para capturar belas vistas panorâmicas. Chegaremos ao deserto do Saara, em Merzouga, à tarde. Em seguida, você passará a usar camelos e atravessará o deserto arenoso. Você fará uma parada no topo da duna mais alta para apreciar a vista do pôr do sol. Por último, mas não menos importante, você seguirá para o acampamento no deserto. O acampamento é, na verdade, uma mistura entre as tendas nômades e os serviços luxuosos de um hotel. Lá, você poderá ouvir a música dos tambores berberes, dançar ao redor da fogueira, com o céu noturno acima e nada além das estrelas. Jantar e pernoite no acampamento.

3º dia : Exploração da região de Merzouga até aos Nómadas – Khamlia – Lago Merzouga – Erg Chebbi – palmeiral

É preciso acordar muito cedo para ver a beleza do novo dia, especialmente o nascer do sol no deserto. Tempo livre para o pequeno-almoço. Regresso de camelo a Merzouga, onde o motorista o espera. O dia é dedicado a explorar a zona de Merzouga. Esta zona tem muitos lugares bonitos para visitar, como dunas de areia, lago selvagem, minas, área com fósseis, oásis fabulosos. Estes são os locais perfeitos para muitas actividades ao ar livre. Em primeiro lugar, estaremos em Merzouga e depois iremos para fora da estrada para visitar uma antiga mina de eyeliner. Depois, visitaremos os nómadas e sentar-nos-emos nas suas tendas tecidas à mão. Veremos como vivem enquanto tomamos uma chávena de chá berbere. A próxima paragem será na aldeia de Khamlia, onde assistirá à música e dança dos Gnaoua. São cidadãos de países subsarianos como o Mali, o Sudão e o Níger. O almoço é servido num restaurante. De seguida, passeio no palmeiral. Em seguida, a alguns quilómetros de distância, encontra-se o lago selvagem de Merzouga, também conhecido como o lago dos flamingos. Refeição e dormida num hotel.

4º dia : Merzouga Sahara para Rissani – Erfoud – Gargantas de Todra – Vale de Dades

Depois do pequeno-almoço, saímos do deserto e dirigimo-nos para a cidade de Rissani, antiga capital de Tafilalet. Rissani continua a ser um dos maiores centros comerciais da região, possuindo um grande souk e estando ativo às terças, quintas e domingos. Após a visita ao Souk de Rissani, prosseguimos para Erfoud e visitamos uma das oficinas de mármore fossilizado. Prosseguimos para os palmeirais de Touroug e Tinjdad e depois para as Gargantas de Todra. O curso do rio Todra criou um grande desfiladeiro através das montanhas, um desfiladeiro alto com falésias vermelhas. Estas gargantas são adequadas para a prática de desportos de escalada. Se desejar, pode ir até às gargantas e admirar a vista da paisagem. Tempo para almoçar num restaurante, tempo livre. Prosseguimos para o vale do Dades, passando por Boumalne Dades. É possível tirar fotografias na formação rochosa dos dedos de macaco, que é uma paragem comum. E num local no cimo da montanha com vista para o vale do Dades. Por último, mas não menos importante, jantar e dormida num hotel.

5º dia : Vale do Dades ao Vale das Rosas – Palmeirais de Skoura – Ouarzazate – Kasbah de Ait Ben Haddou – Alto Atlas – Marraquexe

Logo após o pequeno-almoço, viajamos para a cidade de Kalaa Magouna para visitar o Vale das Rosas. O Festival das Rosas é um evento anual que se realiza em maio, onde os habitantes locais vendem os seus produtos de rosas, desde perfumes a água de rosas, óleo de rosas e produtos de beleza. De seguida, passamos pelos palmeirais de Skoura. Seguimos depois para Ouarzazate, uma cidade conhecida como a porta do deserto. Visitamos os estúdios onde foram filmados filmes famosos. Partimos para o conhecido Kasbah de Ait Ben Haddou. Uma aldeia pré-histórica construída de forma defensiva e reconhecida pela UNESCO como património mundial. Além disso, o Kasbah apareceu em muitos filmes, incluindo: Gladiador, Alexandre, A Múmia e muitos outros filmes. E em séries televisivas como Game of Thrones. É por esta razão que avançamos para Marraquexe. Atravessando o desfiladeiro de Tizi-N-Tichka e as montanhas do Alto Atlas. Será servido um pequeno-almoço e serão tiradas fotografias em determinadas zonas relevantes. Alojamento de uma noite num Riad em Marraquexe.

6º dia : Visita guiada a Marraquexe

Hoje, depois de tomarmos o pequeno-almoço quente, iremos visitar a cidade de Marraquexe com a ajuda de um guia local. É uma das quatro capitais de Marrocos, sendo as outras Fes, Marraquexe e Rabat. A visita inclui : O Palácio da Bahia, os Túmulos Saadianos e a mesquita corânica de Ben Youssef. E compras de especiarias no maior souk tradicional de Marrocos. Pausa para almoço perto da praça Jemaa El-Fna. No segundo dia, visita à mesquita Koutoubia, a maior de Marraquexe, e ao jardim Majorelle. Por último, mas não menos importante, siga para o seu próprio local / hotel. É aconselhável passear sozinho pela Jemaa El-Fna.

7º dia : Marraquexe – Essaouira


De manhã, depois do pequeno-almoço, seguimos para oeste, em direção à cidade de Essaouira. Ao longo do caminho, faremos algumas paragens para visitar as cabras que sobem às árvores de argão e também para ver os diferentes pontos de vista. Chegamos à cidade costeira de Essaouira, também conhecida como Mogador, uma das grandes cidades costeiras do reino de Marrocos. É conhecida pelo seu marisco, pela sua bela praia e pelo desporto do surf. Primeiro, vamos ao porto de pesca, depois às antigas muralhas com canhões e também vamos visitar a antiga Medina. Por último, mas não menos importante, transfer para o hotel. Pernoita em Essaouira.

8º dia : Essaouira – Casablanca – Rabat


No quarto dia do Excursão de 10 dias de Fez , as excursões prosseguem para Casablanca para as actividades do dia após o pequeno-almoço. Saindo de Essaouira, dirigimo-nos para a cidade de Casablanca, que é a capital económica de Marrocos. Aqui visitaremos a mesquita Hassan II, a maior mesquita de Marrocos e também iremos para Casablanca cornish. Tempo livre para almoço. De seguida, continuação para Rabat, a capital de Marrocos. Pernoita em Rabat.

9º dia : Visita da capital Rabat – Chefchaouen

Após o pequeno-almoço, visitaremos Rabat, uma das cidades imperiais de Marrocos e atualmente a capital do país. O país está situado na parte noroeste do continente africano, mais concretamente na costa atlântica de Marrocos. Visita aos pontos mais importantes da cidade, incluindo: Torre de Hassan, Mausoléu de Mohammed V, Kasbah de Oudaya, etc. Tempo livre para almoço. De tarde, deslocamo-nos para norte, passando por Ouazzane, para chegar à cidade azul de Chefchaouen, nas montanhas do Rif. Esta cidade é conhecida pelos seus edifícios e ruelas pintados de azul. Estadia de uma noite num hotel

10° dia : Chefchaouen – aeroporto de Tânger

No último dia do seuExcursão de 10 dias de Fez, dependendo da hora do seu voo, terá tempo livre para passear pelas belas ruas da cidade azul. De seguida, fazemos uma viagem de carro pelas montanhas do Rif e seguimos para Tânger. Por último, mas não menos importante, deixamo-lo no aeroporto. Fim da viagem.

Info sobre a viagem de 10 dias a Marrocos

Itinerário de Marrocos 10 dias

Incluído/Excluído

Contate-nos

Lost your password?

Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in

Address

184 Mayfield St. Hopewell
Junction, NY 12533

Phone

Email