+212 605487996

Excursão de 3 dias de Fes a Marrakech no deserto

Excursão de 3 dias pelo deserto de Fes a Marrakech

Visão geral: excursão de 3 dias de Fes no deserto

Nessa excursão de 3 dias de Fes a Marrakech pelo deserto, há muitos lugares que podem ser visitados em tão pouco tempo. Ela começa em Fes, a cidade antiga. Em primeiro lugar, iremos para a Suíça do Marrocos, que é Ifrane e a floresta de Cedros. Almoço em Midelt e, em seguida, viagem pela paisagem construída seguindo o rio Ziz. Em seguida, chegaremos ao deserto do Saara, em Merzouga. Lá, você poderá andar de camelo e dormir em um acampamento no meio do deserto. Mas também poderemos ver um lindo pôr e nascer do sol sobre o deserto do Saara. Além disso, você também será levado ao mercado tradicional de Rissani e a Erfoud, conhecida como a cidade dos fósseis. Em seguida, visite os desfiladeiros de Todra, Dades e o kasbah de Ait Ben Haddou. Por último, mas não menos importante, atravesse as montanhas do Alto Atlas e a passagem de Tizi-n-Tichka. A excursão é concluída em Marrakech.

Destaques da excursão de 3 dias no deserto de Fes a Marrakech

• Descubra Ifrane, a Suíça do Marrocos.
  • Visite a Floresta de Cedros e alimente os macacos da Barbária.
  • O almoço será em Midelt e haverá um passeio turístico pelo Vale Ziz.
  • Caminhada em camelos no deserto do Saara de Merzouga.
  • Admire a vista do belo pôr do sol nas dunas do Saara.
  • Encontre fósseis em Erfoud em seus ateliês especiais.
  • Os cânions de paredes vermelhas de Todra Gorges são uma visita obrigatória; caminhe por eles.
  • Faça um tour por Ait Ben Haddou, que é um patrimônio mundial da UNESCO.

Itinerário: Fes a Marrakech via Deserto

3 dias de excursão ao deserto do Marrocos

1º dia: Fes a Ifrane – Floresta de Cedros – Midelt – Vale de Ziz – Merzouga Saara

A excursão de 3 dias no deserto para Marrakech começa com o traslado do aeroporto ou do seu hotel em Fes e você será conduzido pelo seguinte itinerário. Em seguida, seguimos para o sul, em direção a Imouzzer, para ir a Ifrane, onde a temperatura é baixa, neva e há casas que se assemelham às dos alpes – não é de surpreender que seja conhecida como a Suíça do Marrocos. O próximo local que visitamos é a Floresta de Cedros, onde vivem os macacos-barbudos. Você pode alimentá-los enquanto passeia pela floresta. Depois, seguiremos para Midelt para almoçar. Em seguida, seguiremos para o deserto do Saara, passando pela passagem de Tizi-n-Tilghmt e ao longo do rio Ziz e, finalmente, para o Saara de Merzouga, onde você subirá nos camelos e atravessará o deserto de areia. Você poderá ver o mágico pôr do sol sentado em uma duna alta. Por último, mas não menos importante, seguiremos para o acampamento no deserto, onde você se divertirá com a música dos tambores berberes e dançará ao redor da fogueira do acampamento, sob as estrelas à noite. Jantar e pernoite no referido acampamento.

2º dia: Merzouga Sahara para Rissani – Erfoud – Gargantas de Todra – Vale do Dades

Levante-se cedo pela manhã para ver o sol nascer no meio do deserto. Depois, tempo livre para o café da manhã e, em seguida, retorno a Merzouga em camelos, onde o motorista estará esperando por eles. Saímos do deserto e vamos para a cidade de Rissani, que já foi a capital de Tafilalet. Rissani ainda é um dos maiores centros de comércio da região, o que é evidenciado pelo grande souk encontrado na cidade, com atividades comerciais que se intensificam às terças, quintas e domingos. Em seguida, seguimos para Erfoud e visitamos uma das oficinas que se dedica à venda de mármore fossilizado. Em seguida, passamos pelos bosques de palmeiras de Touroug e Tinjdad e, depois, para as Gargantas de Todra. Com o passar do tempo, o rio Todra esculpiu um belo desfiladeiro nas montanhas – um cânion alto de paredes vermelhas. Esses desfiladeiros são ideais para escaladores de rochas. É permitido caminhar ao redor dos desfiladeiros e apreciar a vista da bela natureza. Pausa para o almoço e ida a um restaurante com tempo livre. Em seguida, seguiremos para o vale de Dades, passando pelo vilarejo de Boumalne Dades. Visitas inevitáveis à formação rochosa dos dedos de macaco. E em um local no topo de uma colina com vista para o vale do Dades. Jantar e pernoite em um hotel.

3º dia: Vale do Dades ao Vale das Rosas – Palmeirais de Skoura – Ouarzazate – Kasbah de Ait Ben Haddou – Montanhas do Alto Atlas – Marrakech

Após o café da manhã, seguiremos para Kalaa Magouna e iremos para o Vale das Rosas. Todos os anos, no mês de maio, é realizado um Festival das Rosas, no qual os habitantes locais vendem produtos de rosas, como perfume, água de rosas, óleo e produtos de beleza. Em seguida, passaremos pelos palmeirais de Skoura a caminho da casa de campo. Em seguida, seguiremos para Ouarzazate, uma cidade conhecida como o portão do deserto. Visitaremos os estúdios que filmaram filmes famosos. No dia seguinte, seguiremos para o mundialmente famoso Kasbah de Ait Ben Haddou. Uma vila pré-histórica e antiga em estilo de acrópole que foi protegida e listada pela UNESCO. Além disso, o Kasbah apareceu em muitos filmes, incluindo: filmes de ação de Hollywood como Gladiador, Alexandre, A Múmia e muitos outros. E em programas de TV, como Game of Thrones. Em seguida, seguiremos para a próxima parada, Marrakesh. Atravessaremos a passagem de Tizi-N-Tichka e também as belas montanhas do Alto Atlas. Serão feitas pausas para comer e ter alguns momentos engraçados e bonitos para tirar fotos. Assim, a última parada é Marrakesh, e nós o levaremos ao aeroporto ou ao seu hotel. Fim da excursão

Excursão de 3 dias ao deserto do Marrocos :

Excursão de 3 dias no deserto de Fez a Marrakech

Incluído/Excluído

Contate-nos

Lost your password?

Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in